Pular para o conteúdo principal

Lasanha deliciosa com molho cremoso de liquidificador

Fui convidada pela mybest Brasil para indicar o meu ingrediente coringa. Aquele queridinho que não pode faltar na minha despensa. 

Fiquei surpresa com o convite e muito feliz por poder participar desta postagem especial. 💗

Veja aqui a minha indicação direto no site da mybest Brasil 😉

Conheçam também o Instagram @mybest_brasil

O ingrediente escolhido foi o grão-de-bico da Vapza. Ele é super prático por já vir cozido e embalado à vácuo. O que facilita muito no preparo de receitas rápidas.

Por aqui consumimos ele tanto em pratos do cotidiano como falafel, hummus, hambúrguer, quibe, estrogonofe (amamos o creme), em bases para tortas/quiche e acredite se quiser: sobremesas.


Vocês não imaginam a base cremosa e neutra que ele faz para muitas receitas em substituição ao leite condensado ou creme de leite. Os intolerantes à lactose ou alérgicos ao leite agradecem.

Mas calma, mesmo que você não tenha restrições alimentares, o grão-de-bico Vapza pode se tornar o seu melhor amigo.

Por isso, não tenha medo de experimentar receitas novas usando este super ingrediente. Ele agrega muita nutrição, fibras, cálcio, variação de nutrientes e menos calorias nas suas receitas.

E é claro que vamos ter uma receita maravilhosa feita com o meu ingrediente coringa favorito.
Ela é sem lactose, sem queijo e que vai te surpreender!

Sei o quanto é difícil dar crédito para receitas tradicionais (que geralmente levam muito queijo e molhos a base de leite) quando são feitas sem nenhum deles.

Mas acredite, esta receita vai te surpreender, além de super prática é também muito saborosa.

OBS: Mas se você pode consumir laticínios,  tudo bem, acrescente seu queijo na receita e aproveite sem culpa!


Lasanha com molho cremoso de grão-de-bico

Molho vermelho - Fiz a tradicional bolonhesa

  • 500g de carne moída (ou 200g de proteína de soja hidratada)
  • 1 cebola em cubinhos
  • 1 cenoura ralada
  • 1 abobrinha ou chuchu ralado (opcional)
  • 1 colher de chá de alho em pó
  • 1/2 colher de chá de canela (opcional)
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • 4 tomates
  • 3 colheres de sopa de extrato de tomate
  • Cheiro verde a gosto

Refogue a cebola e junte os demais ingredientes. Deixe ferver por cerca de 5 minutos e reserve.

Molho branco cremoso de liquidificador

  • 250g de grão-de-bico Vapza
  • 700ml de água (pode usar caldo de legumes)
  • 2 colheres de chá de alho em pó
  • 2 colheres de chá de cebola em pó
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • 1 colher de sopa de levedura nutricional - nutritional yeast (opcional)

Bater bem todos ingredientes no liquidificador, acerte o sal ao seu gosto.
Ele fica mais líquido que Hummus (mas cuidado, não é aguado), pois ao ir ao forno ele irá ficar mais consistente.

Montagem vá intercalando as camadas com massa para lasanha e finalize com molho vermelho.

  • Molho vermelho
  • Massa para lasanha
  • Molho branco

Coloquei queijo para gratinar em metade da lasanha especialmente para você que pode consumir 😉






Para quem ficou curioso, sobre como usar o grão-de-bico em receitas doces. Aqui tem uma dica de trufa ou Brigadeiro no Receitas de Liquidificador 

Comentários

Postagens populares

Como fazer Lençol com Elástico - PAP #1

Hoje quero dividir com vocês um PAP de Lençol com Elástico. Já fazem alguns anos que apendi e acreditem, é bem mais fácil do que parece. Sem dúvidas comprar um jogo de lençol pronto  compensa muito mais, considerando os valores do metro dos tecidos de qualidade. Mas como aprender a fazer e poder usar algo que nós mesmos fazemos  é sempre bacana, além é claro de ser exclusivo, fica a dica de hoje. PAP Lençol com Elástico Atualizando: também fiz um vídeo com o passo a passo.   A primeira coisa a ser feita é tirar as medidas do colchão conforme na figura abaixo: ATENÇÃO: A quantidade de material irá variar conforme for o tamanho do seu colchão. Após cortar o tecido com as medidas certas, junte suas quatro pontas Dobre essas pontas ao meio formando um triângulo Feito o triângulo, agora você deverá medir a profundidade do colchão somada a sobra indicada na primeira ilustração (no exemplo é de 20cm + 15cm = 35cm ou se achar muito deixar no mínimo 27cm).

Como converter medidas para receitas

Uma tabela para facilitar a conversão de medidas quando formos cozinhar. Veja também: Como criar uma rotina Compras de Fim de Ano, o que fazer para ter mesmo Boas Festas? Vamos desentulhar Costumes que facilitam a rotina diáriia Planejando Compras - Supermercado Como planejar a limpeza da casa

Lojas de Tecidos e Armarinhos

Iniciei um mapeamento com algumas das lojas de tecidos e armarinhos de Curitiba que conheço e recomendo. A maioria estão localizadas no centro da cidade. Destaquei também o bairro Boqueirão, onde está localizada a Rua Dr. Bley Zornig, que reúne uma grande variedade de lojas do ramo. Se tiverem outras sugestões adicione nos comentários desta postagem. Visualizar Lojas de Tecidos e Armarinhos em um mapa maior Armarinhos Armarinho Switta Loja  Rua da Cidadania Matriz, pela entrada da Rua Desembargador Westphalen. E também na Rua Emiliano Perneta, 157  Centro - Curitiba Fone: (41) 3224-1098  www.switta.com.br/ Loja muito completa, armarinhos e tecidos para patchwork. Armarinhos Jade Rua Voluntários da Pátria, 39  Centro – Curitiba Tel. (41) 3223-9733 www.armarinhosjade.com.br/ Armarinho Bordando Sonhos Mercado Municipal de Curitiba Box 303/305 Tel.: 41 3262.3311 www.bordandosonhos.com.br/ Armarinhos Nodari R. José Loureiro, 329

PAP - Busto para Costura

  Meninas encontrei   AQUI , um passo a passo super bacana para fazer um busto/manequim de costura, com as medidas personalizadas. Além de ser uma ideia para quem esta começando a costurar e, ainda não está seguro para investir em um busto para moulage. Daqui: DIY - Busto para Costura Materiais: Fibra Siliconizada para enchimento Tesoura Caneta para marcações Suporte de metal (neste caso usaram suporte/pedestal de microfone) 2 a 3 rolos de fita adesiva de tecido 1 pedaço de Papel Paraná, Papel Cartão ou Papelão, para a extremidade inferior 1 camiseta de gola alta ou vestido (se for preciso faça alguns ajustes, principalmente na cintura, para ficar bem junto no corpo) Filme plástico PVC para o pescoço (se a camiseta ou vestido não forem de gola alta) Fonte: Burda Style Mais uma opção, é o do Tofu Studio , com acabamento impecável. Daqui Achei também um vídeo...  DIY Duct Tape Dress Form from Siti Stereo on Vimeo .

Como fazer capa multiuso: da batedeira até máquina de costura - PAP #4

Como fazer uma capa para proteger seus eletroportáteis, batedeira, liquidificador, cafeteira ou mesmo sua máquina de costura. Materiais: Tecido de algodão (tricoline) Nylon acoplado Viés Linha e tesoura Veja também: Materiais para costura: iniciantes Mapeamento que fiz de  Lojas de Tecidos e Armarinhos   em Curitiba. Como fazer  lençol com elástico . Como fazer  capa para tábua de passar roupa Como fazer  porta travessa (Casserole Carrier) Como  encapar caderno ou agenda com tecido Como fazer  Ecobag personalizada Como fazer   Avental Retrô - Vintage

Abacate congelado

Olá meninas Gosto muito de abacate, mas se tem algo que não acerto comprar é esse trem. Sempre tá "verde" ou muito cheio de "fiapos" (quase brotando) ou escuro, haja paciência! Quando consigo encontrar o dito cujo em bom estado sempre compro uns dois a mais e congelo para ir usando no decorrer do mês, seja para vitamina ou mesmo guacamole. Quando quer dar um tempo em queijo ou geleias, é uma ótima opção para passar no pão, rechear o sanduíche natural (Amooo!).  Congelando Abacate Amasse bem o abacate com um garfo, adicione gotas de limão e arrume em copinhos de cafezinho ou forma de gelo. Particularmente eu prefiro os copinhos pois uma unidade dá a medida exata para um copo de vitamina.

Bolo de chocolate com morangos - receita de liquidificador

Quem aceita uma fatia de bolo de chocolate com morangos?! Decoração não é meu forte mesmo, eu tento mas sempre fica meio desengonçado, isso quando não desmonta. Mas esta vez pude disfarçar e dizer que era (quase) um Naked Cake/ Bolo Desconstruído kkkkk... Bolo de Chocolate de Liquidificador (já postei a receita aqui também ). Massa: 1 xícara de chá de leite morno (ou água quente) 3 ovos inteiros 4 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente 1 xícara de chá de açúcar 1 xícara de chocolate em pó 2 xícaras de chá de farinha de trigo 2 colheres de chá de fermento em pó 1 colher de chá de amido de milho Bata todos ingredientes no liquidificador.  Asse em forno pré-aquecido a 180º por cerca de 45 minutos. Recheio: 1 lata de leite condensado 1 colher de chá de margarina 3 a 4 caixas de morangos picados (reserve alguns para decorar) Faça um brigadeiro branco e deixe esfriar. Cobertura (Brigadeiro de copinho) 1 lata de leite co