Pular para o conteúdo principal

Como fazer Avental Retrô - Vintage - PAP #7

Como fazer um avental super feminino no modelo retrô.
Avental Retrô - Vintage

Referências para riscar seu Molde:


Materiais:
  • 0,60 m de tecido de algodão (tricoline) estampado
  • 0,30m de tecido de algodão (tricoline) com estampas menores ou neutras
  • aproximadamente 1,80m de viés
  • lacinhos ou florzinhas para decorar



Veja também

Comentários

  1. Bom Dia.
    Que fofura de lindo, quero tanto um assim pra mim, vou tentar fazer seguindo suas dicas.
    Obrigada por compartilhar.
    Beijinh♥
    Raquel Fraga
    ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro suas dicas.
    Vou fazer um avental, seguindo suas dicas, para usar em uma festa junina.
    Obrigada por compartilhar seus conhecimentos.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliana que bacana! Quero ver quando estiver pronto.
      Bjos

      Excluir
  3. Bom dia, achei lindo seu avental parabéns. Fiquei na duvida quanto a quantidade de tecido, estes 30 cm seriam para as alças, tira da cintura e babado correto? Mas só para a tira da cintura já vão 10 cm por toda a largura do tecido e sobrariam apenas 20 cm... Como o babado vão mais 12 cm por 125 cm acho que o tecido não seria suficiente. Me confirme por gentileza pois vou comprar o tecido e não posso comprar a menos. Sou de Pérola mas moro em Brasília há 20 anos. Grata Elaine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elaine,
      São 0,30m de altura com 1,50m de largura do tecido (largura normal do tricoline).

      Com esse tecido dobrado ao meio (ficará 0,30m por 1,25m), agora os 30cm serão divididos em tiras com as seguintes medidas:
      10cm para cintura
      6cm para as alças
      e o restante para o babado, que serão duas tiras com cerca de 6cm (por isso são 12cm no molde, você irá dividí-las para completar o babado que finalizado terá 3cm).
      Ao menos que você queira um babado mais largo, ai sugiro aumentar a quantia total de tecido para pelo menos 45cm.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens populares

Como fazer Lençol com Elástico - PAP #1

Hoje quero dividir com vocês um PAP de Lençol com Elástico. Já fazem alguns anos que apendi e acreditem, é bem mais fácil do que parece. Sem dúvidas comprar um jogo de lençol pronto  compensa muito mais, considerando os valores do metro dos tecidos de qualidade. Mas como aprender a fazer e poder usar algo que nós mesmos fazemos  é sempre bacana, além é claro de ser exclusivo, fica a dica de hoje. PAP Lençol com Elástico Atualizando: também fiz um vídeo com o passo a passo.   A primeira coisa a ser feita é tirar as medidas do colchão conforme na figura abaixo: ATENÇÃO: A quantidade de material irá variar conforme for o tamanho do seu colchão. Após cortar o tecido com as medidas certas, junte suas quatro pontas Dobre essas pontas ao meio formando um triângulo Feito o triângulo, agora você deverá medir a profundidade do colchão somada a sobra indicada na primeira ilustração (no exemplo é de 20cm + 15cm = 35cm ou se achar muito deixar no mínimo 27cm).

Como converter medidas para receitas

Uma tabela para facilitar a conversão de medidas quando formos cozinhar. Veja também: Como criar uma rotina Compras de Fim de Ano, o que fazer para ter mesmo Boas Festas? Vamos desentulhar Costumes que facilitam a rotina diáriia Planejando Compras - Supermercado Como planejar a limpeza da casa

Lojas de Tecidos e Armarinhos

Iniciei um mapeamento com algumas das lojas de tecidos e armarinhos de Curitiba que conheço e recomendo. A maioria estão localizadas no centro da cidade. Destaquei também o bairro Boqueirão, onde está localizada a Rua Dr. Bley Zornig, que reúne uma grande variedade de lojas do ramo. Se tiverem outras sugestões adicione nos comentários desta postagem. Visualizar Lojas de Tecidos e Armarinhos em um mapa maior Armarinhos Armarinho Switta Loja  Rua da Cidadania Matriz, pela entrada da Rua Desembargador Westphalen. E também na Rua Emiliano Perneta, 157  Centro - Curitiba Fone: (41) 3224-1098  www.switta.com.br/ Loja muito completa, armarinhos e tecidos para patchwork. Armarinhos Jade Rua Voluntários da Pátria, 39  Centro – Curitiba Tel. (41) 3223-9733 www.armarinhosjade.com.br/ Armarinho Bordando Sonhos Mercado Municipal de Curitiba Box 303/305 Tel.: 41 3262.3311 www.bordandosonhos.com.br/ Armarinhos Nodari R. José Loureiro, 329

PAP - Busto para Costura

  Meninas encontrei   AQUI , um passo a passo super bacana para fazer um busto/manequim de costura, com as medidas personalizadas. Além de ser uma ideia para quem esta começando a costurar e, ainda não está seguro para investir em um busto para moulage. Daqui: DIY - Busto para Costura Materiais: Fibra Siliconizada para enchimento Tesoura Caneta para marcações Suporte de metal (neste caso usaram suporte/pedestal de microfone) 2 a 3 rolos de fita adesiva de tecido 1 pedaço de Papel Paraná, Papel Cartão ou Papelão, para a extremidade inferior 1 camiseta de gola alta ou vestido (se for preciso faça alguns ajustes, principalmente na cintura, para ficar bem junto no corpo) Filme plástico PVC para o pescoço (se a camiseta ou vestido não forem de gola alta) Fonte: Burda Style Mais uma opção, é o do Tofu Studio , com acabamento impecável. Daqui Achei também um vídeo...  DIY Duct Tape Dress Form from Siti Stereo on Vimeo .

Como fazer capa multiuso: da batedeira até máquina de costura - PAP #4

Como fazer uma capa para proteger seus eletroportáteis, batedeira, liquidificador, cafeteira ou mesmo sua máquina de costura. Materiais: Tecido de algodão (tricoline) Nylon acoplado Viés Linha e tesoura Veja também: Materiais para costura: iniciantes Mapeamento que fiz de  Lojas de Tecidos e Armarinhos   em Curitiba. Como fazer  lençol com elástico . Como fazer  capa para tábua de passar roupa Como fazer  porta travessa (Casserole Carrier) Como  encapar caderno ou agenda com tecido Como fazer  Ecobag personalizada Como fazer   Avental Retrô - Vintage

Abacate congelado

Olá meninas Gosto muito de abacate, mas se tem algo que não acerto comprar é esse trem. Sempre tá "verde" ou muito cheio de "fiapos" (quase brotando) ou escuro, haja paciência! Quando consigo encontrar o dito cujo em bom estado sempre compro uns dois a mais e congelo para ir usando no decorrer do mês, seja para vitamina ou mesmo guacamole. Quando quer dar um tempo em queijo ou geleias, é uma ótima opção para passar no pão, rechear o sanduíche natural (Amooo!).  Congelando Abacate Amasse bem o abacate com um garfo, adicione gotas de limão e arrume em copinhos de cafezinho ou forma de gelo. Particularmente eu prefiro os copinhos pois uma unidade dá a medida exata para um copo de vitamina.

Feliz Dia do Amigo

Para as mais chegadas e para as novas, todas a seguidoras um Feliz Dia do Amigo!!!